Dúvidas ? Entre em contato conosco.

O metabolismo é o processo pelo qual o corpo converte alimento em energia. Tal energia é responsável por desempenhar funções vitais, tais como respirar e bombear sangue pelo nosso corpo. Ter um metabolismo acelerado significa que o organismo usa mais energia para realizar o mesmo trabalho e, consequentemente, ocorre um maior gasto de calorias.

Porém, um dos fatores que determinam como seu metabolismo funciona é a genética. Você nasceu assim e seu corpo tem um certo ritmo. Porém, também há o fator de como você leva sua vida. Hábitos podem afetar diretamente o funcionamento do seu metabolismo, tais como dormir bem e controlar o stress.

Mas e na alimentação? Também podemos usá-la a nosso favor e trazer mais hábitos saudáveis na nossa rotina, consequentemente, acelerando nosso metabolismo. Confira agora 6 alimentos que podem desempenhar essa função:

  1. Café

Nosso querido cafezinho! A cafeína presente nessa bebida tem a função de deixar nosso corpo ainda mais agitado e ideal para queimar gordura e obter energia!

  1. Pimenta Vermelha

Um composto químico chamado Capsaicina é encontrado nessas pimentas e pode acelerar o metabolismo, aumentando o número de calorias e gorduras que você queima.

  1. Gengibre

Em seguida, o composto do Gengibre, o Gingerol, é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, que também favorece a queima de gordura.

  1. Canela

Ação termogênica, anti-inflamatória e antioxidante. Esse é o combo de benefícios que a canela proporciona e acaba auxiliando na aceleração do metabolismo.

  1. Óleo de coco

Sim, esse produto que você pode usar para hidratar o cabelo, também tem uma função importante no seu corpo! Multiuso e saudável para o organismo!

  1. Vinagre de maçã

Esse alimento está diretamente ligado a questão da saciedade que será provocada em seu corpo! Só fique atento: Limite seu consumo diário a duas colheres (30 ml).

Gostou das dicas? Coloque elas mais em prática no seu dia a dia!  Mas fique atento: esses alimentos não são milagrosos! Acompanhados de uma vida mais leve e saudável, eles podem melhorar ainda mais sua saúde!

Compartilhar o post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *