Dúvidas ? Entre em contato conosco.

Pós-treino, um dos momentos mais importantes do dia para se alimentar. É uma hora em que nossos músculos estão esgotados e necessitam de nutrientes para serem reabastecidos. Todos nós sabemos que devemos consumir proteína após o treino, mas e carboidratos? É de conhecimento de todos que batata branca ou arroz branco são carboidratos de rápida absorção para sua refeição pós-treino. Aqui, vou apresentar quatro carboidratos que irão ajuda-los a aumentar suas opções de alimentação pós-treino. Abóbora, abacaxi, banana-da-terra e fruta-pão são ótimas comidas para incorporar ao seu plano de alimentação; cada uma delas oferece seus próprios benefícios nutricionais, ao mesmo tempo que nos fornece os tão necessários carboidratos pós-treino.

  1. ABÓBORA

Abóbora é um vegetal rico em amido, que vem em muitas cores e formatos, oferecendo leves variedades no sabor; Bolota e abóbora butternut são dois tipos. As abóboras fornecem 16.4g de carboidratos por xícara, além de micronutrientes como vitaminas A, B6 e C, e cálcio. Fácil de preparar, as abóboras podem ser feitas em grandes lotes, ou pouco antes de serem utilizadas. Elas podem ser cortadas ou amassadas, fervidas ou assadas; isso proporciona grande versatilidade com esse vegetal como parte da sua refeição pós-treino.

  1. ABACAXI

O abacaxi é uma fruta tropical e fonte de açúcar simples, que tem um grande benefício quando incorporado em uma refeição pós-treino em 19,5g de carboidratos por xícara. Junto com os açúcares simples, o abacaxi fornece grande quantidade de vitamina C. Bromelina, uma proteína digestora de enzimas, é encontrada no abacaxi; portanto ter isso como parte de um lanche antes de uma refeição pós-treino ajuda o estômago a ingerir a proteína que virá. E não vamos nos esquecer do quão gostoso é o abacaxi!

  1. BANANA-DA-TERRA

Banana-da-terra é outra fruta tropical semelhante à banana. Muito consumida quando o jovem está em fase de crescimento. A maneira mais comum que essa banana é preparada é fritar em fatias, mas também pode ser fervida ou cozida no vapor. Banana-da-terra fornece 48g de carboidratos por xícara e uma quantidade moderada de fibra, micronutrientes incluindo potássio, vitaminas A, B6 e C, e magnésio.

  1. FRUTA-PÃO

Fruta-pão é uma fruta rica em amido cultivada nos trópicos.  É um alimento muito denso que não tem muito sabor por si só, mas oferece 40g de carboidratos a cada 100g, com algumas fibras adicionadas. Assim como a abóbora, a fruta-pão pode ser assada ou fervida. Normalmente são mais fáceis de serem consumidas quando amassadas como batatas, pois detém mais do seu sabor.

Agora, eu NÃO estou dizendo que estas são as melhores opções para a refeição pós-treino. Estes quatro alimentos são exemplos para abrir o leque de opções que existe, para não ficarmos restritos à batata branca e arroz. Experimente estes carboidratos quando você tiver mais abertura na sua dieta, veja como você pode incorporá-los e o que eles podem fazer por você.

Compartilhar o post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *