Dúvidas ? Entre em contato conosco.

Atividades físicas trazem inúmeras melhorias para o corpo, a mente e a saúde, independente do local que são realizadas. Porém, a academia ao ar livre garante mais benefícios por estar em contato direto com a natureza.

Você não precisa deixar a academia tradicional de lado. Afinal, a musculação deve ser feita em aparelhos específicos, mas você pode tentar outros tipos de exercícios ao ar livre, como a corrida, alongamento, treino com corda etc.

Sintetização da Vitamina D

Photo credit: Sole Treadmill on Visual Hunt / CC BY

O sol é fundamental para a nossa saúde, por meio dele conseguimos sintetizar a vitamina D. Quem pratica exercícios ao ar livre, consegue ter mais contato com o sol e aumentar o seu nível de vitamina D. Além dos benefícios da vitamina, você fica com aquele ar mais saudável, devido a exposição do sol.

Lembrando que é fundamental passar protetor solar em qualquer horário, para evitar problemas na pele.

Bom para o corpo e a mente

A maior parte do nosso tempo passamos em lugares fechados – espaço de trabalho, casa, comércios -, por esse motivo temos maior dificuldade em relaxar de fato, como explica a pesquisa da Universidade de Melbourne para a revista Environmental. O ar livre pode ser a solução para o tão esperado descanso da mente.

Unindo as atividades físicas ao ar livre, você pode cuidar do seu corpo e mente ao mesmo tempo. Depois dos exercícios, com a mente espairecida você conseguirá ter mais concentração e foco em outras áreas.

A natureza faz bem para a saúde

O estudo da Universidade de Coventry comprovou que realizar exercícios ao ar livre traz muitos benefícios para a pressão arterial. Fora isso, o contato direto com a natureza pode aliviar tensões diárias e diminuir o nível de estresse, evitando problemas cardíacos.

Ter mais motivação

Para não cair na rotina e não ficar desmotivado em fazer todo dia a mesma coisa, como sair do trabalho e ir direto para academia, com a ajuda de um Personal Trainer você pode alternar os treinos na academia com os exercícios ao ar livre. Dessa forma, você nunca ficará enjoado de treinar e terá mais motivação.

Você já testou a academia ao ar livre? Tem algum exercício específico que você faz ao ar livre?

Compartilhar o post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *