Dúvidas ? Entre em contato conosco.

Muitas pessoas se inscrevem na academia em busca de aparelhos para o seu treino, mas preferem não seguir a sequência de exercícios proposta pelo professor.

Quando você entra na academia, você deixa claro qual é o seu foco (emagrecer, ganhar músculos, definir, etc.). Dessa forma, o profissional de educação física avalia a sua condição atual e desenvolve o melhor cronograma para você alcançar o seu objetivo. Além de decidir quais os exercícios mais recomendados para você, ele define qual deve ser a sequência e isso é importante para você atingir bons resultados.

Como não seguir a ordem pode atrapalhar o seu treino?

academia fitness
Photo credit: A&A Photography Services on Visual hunt /

Quando a academia está lotada, acontece das máquinas estarem ocupadas. Devido a isso, algumas pessoas decidem ir para o próximo exercício e deixar o atual para mais tarde. Se consideramos a questão de tempo, poderíamos dizer que essas pessoas estão sendo espertas e adiantado os exercícios, porém quando entramos na questão dos resultados isso se torna mais complexo.

Quando o seu professor define a ordem, ele escolhe os exercícios na sequência que não afete os demais. Então quando você muda a sequência, provavelmente você pode sentir mais fadiga e dificuldade em voltar para o exercício pulado.

Normalmente a sequência é divida por músculo, assim é possível administrar bem o fluxo sanguíneo. Quando você muda o músculo o tempo todo, o seu sangue não consegue ter o fluxo concentrado e isso diminui a energia.

Dica extra: o que fazer quando o treino não é agradável

Se você não gosta dos tipos de exercícios propostos ou da sequência, converse com o professor e veja o que é possível fazer. Vocês com certeza vão encontrar a melhor solução. Mas nunca faça exercícios não recomendados e lembre-se de seguir as instruções, dessa forma você terá um treino saudável e com bons resultados.

Você costuma seguir as recomendações do seu professor? Comente aqui!

Compartilhar o post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *