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As pessoas desejam resultados a curto prazo, mas esquecem de um detalhe quando começam os treinos: a alimentação saudável. A dieta precisa estar muito bem alinhada com o objetivo principal.

Imagine a seguinte situação, você deseja emagrecer, então decide focar na academia, mas não deixa de comer fast-food. Todo o esforço que você teve durante os exercícios é perdido por conta da má alimentação.

Se você quer ver resultados de verdade, é bom seguir essas dicas para ter uma alimentação saudável e adequada ao seu objetivo:

Busque um nutricionista

Converse com nutricionista, apresente o seu objetivo e alinhe quais tipos de treinos você está fazendo. O especialista saberá quais nutrientes você precisa repor, qual a média de proteína que você deve ingerir, qual tipo de suplemento tomar, etc.

Não siga dietas ou tome algum tipo de suplemento sem conversar com algum profissional antes.

Coma bastante frutas e verduras

Parece até papo de mãe, mas não é. Comer esses alimentos ajuda a você estar saudável, no fortalecimento dos ossos e a melhorar energia para os treinos.

Fora que cada alimento repõe um nutriente importante para o nosso organismo, por exemplo, a couve aumenta o ferro e a laranja a vitamina c.

Beba bastante líquidos

Beber água é essencial e você deve ingerir no mínimo 2 litros por dia. Fora isso, é legal tomar sucos e vitaminas que possuam nutrientes importantes na sua dieta.

Coma no intervalo dos treinos

Para repor a energia – o especialista indicará a sua necessidade – você pode levar alguns alimentos para a academia.

Aqui no blog tem um texto completo dando algumas dicas de alimentos ideais para levar.

Evite ao máximo comidas gordurosas

Mantenha o foco ao máximo e fuja de comidas como batata frita, hambúrguer, pizza, etc. Preste atenção na qualidade da sua comida e não apenas no sabor. A comida pode ser saborosa e nutritiva ao mesmo tempo.

Você já segue uma alimentação saudável? Se sim, como ela tem ajudado nos objetivos?

 

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