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A alta frequência de atividades que uma vida corrida oferece pode te deixar, muitas vezes, sem disposição. Isso ocorre dentro de diversas áreas, da emocional à física. Porém, há diversos modos para você tentar contornar situações em que você se sente indisposto.

Além de manter uma rotina adequada com seu sono e uma hidratação equilibrada, os cuidados com a alimentação influenciam diretamente sua disposição. Manter uma alimentação saudável é ideal para fazer com que seu corpo responda às atividades do dia a dia da maneira mais positiva possível. Isso pode influenciar também nos resultados positivos após a realização de exercícios físicos.

E ainda há alguns alimentos responsáveis por aumentar ainda mais sua disposição física. Ficou curioso pra saber quais são eles? Então continue lendo esse post para descobrir!

  1. Banana

A banana é muito rica em potássio. Esse elemento muito importante para o funcionamento do nosso corpo também apresenta uma relação direta com a nossa disposição. Quando baixo, é possível relacionar o potássio à fraqueza muscular. Portanto, a banana é a fruta certa para não deixar com que isso aconteça e você fique mais disposto ainda!

  1. Oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas… Esses são os componentes de um grupo de alimentos que vão com certeza aumentar sua disposição! Ricas em magnésio, cobre e selênio, as oleaginosas ajudam a diminuir o estresse e melhorar a produção de energia. Desse modo, você pode juntar todos eles em um só snack para ter um efeito mais forte. Quer combo melhor?

  1. Açaí

Ao ler “Açaí”, você já associou ele imediatamente aos famosos complementos associados a esse item, como leite em pó e leite condensado? Então, nesse caso não estamos muito interessados nos complementos, mas sim na fruta! Ela fornece a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo e, consequentemente, aumenta nossa disposição!

  1. Chocolate Amargo

Sim, chocolate! Nosso doce queridinho não poderia estar fora dessa lista! Porém, sua versão amarga é mais saudável para incluí-la na nossa rotina. Por possuir cafeína, seu consumo está relacionado a maior quantidade de energia que seu corpo irá produzir e, consequentemente, ter mais disposição!

  1. Chá Verde

O chá verde é uma substância importantíssima se você também quer acelerar seu metabolismo. Em suma, ele aumenta consideravelmente a queima de gordura e o gasto energético, o que se interfere no aumento da sua disposição. Dentre os benefícios dessa bebida também está o auxílio na melhora do humor e bem-estar, acredita?

Gostou das nossas dicas? Então fique mais disposto ainda com esses alimentos na sua rotina!

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