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Tornar a água parte da sua rotina é uma atitude ideal para manter uma vida equilibrada. Não apenas em ações óbvias que a água garante toda sua importância, como também em um aspecto vital para o corpo humano. Desse modo, sua presença durante o treino também se torna imprescindível.

A importância da água

Mas antes é necessário entender sobre toda a importância que creditam a esse líquido. Aproximadamente 60% de nosso corpo é feito de água, sendo que nos músculos esse percentual pode subir para 75%. Assim dá pra ter uma noção de como ela é essencial, certo?

Utilizando alguns termos mais técnicos, podemos dizer que água está presente em todas as reações químicas que nosso corpo executa diariamente. Ela forma a estrutura celular, regula a temperatura corporal e auxilia no transporte de nutrientes e oxigênio pelos glóbulos vermelhos.

A relação com o treino

Porém, como isso se relaciona diretamente com a hora do treino? Conforme realizamos atividades físicas, nossa taxa de transpiração acaba variando, mas continua alta. Em média, nós perdemos de 1 a 2 litros de líquidos por hora de exercício.

Desse modo, a hidratação é de extrema importância. Beber água durante o treino deve ser uma ação mais recorrente ainda. Essa exigência ocorre também para que a desidratação não traga mais malefícios a seu organismo.

Separamos também alguns dos motivos mais práticos para você tomá-la durante o treino (e por que não antes e depois dele também?):

  • Auxilia no controle do cansaço;
  • Reduz o risco de cãibras;
  • Favorece a eliminação de toxinas;
  • Otimiza o aproveitamento de muitas vitaminas hidrossolúveis.

Traga a água para sua rotina com uma maior frequência em 2019 e, especialmente, durante os seus treinos? São só benefícios que esse hábito poderá te proporcionar! Deixe sua garrafinha cheia e a leve por toda academia e todos exercícios!

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