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Não é de hoje que o BCAA é o suplemento favorito para quem pratica treinos de alta intensidade. O motivo dessa preferência? Os inúmeros benefícios que a fórmula traz para o desempenho físico.

O BCAA (Branch Chain Amino Acids) é – na tradução livre Aminoácidos de Cadeira Ramificada – é o composto de leucina, isoleucina e valina. Sendo responsáveis pela construção dos cabelos, unhas e músculos, sem falar que ele ajuda a prevenir diversas infecções e doenças. Eles não são produzidos naturalmente, e sim através da dieta rica em proteína.

Onde entra o BCAA quando o assunto é treino?

Em treinos de alta intensidade, a necessidade de aminoácidos para a recuperação é maior. Eles ajudam na recuperação das fibras lesionadas, a partir da sintetização de novas proteínas.

Quando não há aminoácidos suficientes para essa recuperação, o atleta pode sofrer o estado catabólico. Devido a isso, é importante complementar a alimentação com o suplemento.

Principais Benefícios do BCAA

Aumento da massa muscular: atletas que tomam o suplemento conseguem aumentar mais a massa muscular e força e resistência do que aqueles que não consomem. A composição do BCAA estimula o desenvolvimento de fibras musculares. Além dos aminoácidos ajudarem no crescimento muscular, especificamente a Leucina forma mais tecidos musculares.

Mais energia durante os treinos: os aminoácidos são substâncias essenciais para gerar energia. Caso você não ter substâncias suficientes, pode gerar mais cansaço e atrapalhar o seu desempenho.

Rápida absorção: Em até 8 horas o organismo terá absorvido o BCAA em forma de suplementos, pois a fórmula é levada diretamente para o intestino que transfere para os tecidos musculares.

Previne a degradação de proteínas: o BCAA evita que as proteínas degradem e faça acontecer as perdas das fibras musculares, o que ocasiona o estado catabólico.

Ação anticatabólica: o estado catabólico prejudica o desempenho do atleta. O BCAA é anabólico e isso significa que ele facilita a liberação de hormônios que ajudam o seu organismo ter a nutrição suficiente.

Melhora a recuperação: A dor muscular que muitos atletas sentem no dia seguinte pode ser evitada com o BCAA. Como já falamos, ele ajuda na sintetização da proteína e na remodelagem muscular.

Menos fadiga e mais disposição: o atleta que consome o BCAA consegue melhorar o sistema imunológico. Além de reduzir o cansaço físico e mental, a sensação é de mais disposição aumentando o foco.

Com todos esses benefícios, o BCAA é muito importante para melhorar os resultados de treinos de alta intensidade e para quem busca hipertrofia muscular. A questão de medidas e horários é algo que deve ser visto com o nutricionista, esse suplemento não pode ser consumido sem a indicação de um profissional de saúde.

Qual é o melhor BCAA para tomar?

bcaa

O Platinum BCAA 8:1:1 é o único do mercado com a maior concentração de L-leucina. Essa substância é o que garante o maior potencial anabólico! Confira mais sobre esse produto TOP da Muscletech Brasil.

Você já tomou BCAA? Qual é a sua experiência? Conta pra gente!

 

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