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Atualmente o Brasil é o segundo país com mais boxes afiliados ao Crossfit – segundo o site oficial! Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, país que deu origem ao método esportivo.

A atividade se baseia nos pilares da ginástica olímpica, o atletismo e com a dose certa da disciplina militar. Por ser um treinamento dinâmico e trazer resultados mais rápidos, a busca por essa modalidade não para de crescer.

CrossFit substitui a academia?

O Crossfit não deve ser comparado a musculação, são atividades diferentes, já que uma visa o desenvolvimento coletivo, enquanto a outra o individual, porém, podem se complementar.

Como se trata de um treino de alta intensidade, especialistas recomendam para pessoas que já possuam condicionamento físico. Pessoas sedentárias ou acima do peso, precisam conversar com o treinador e ver qual a melhor forma de iniciar a atividade, de forma que não sofram lesões.

Além disso, o check up para começar a praticar e o acompanhamento de profissionais durante o treino é indicado para qualquer pessoa, mesmo para quem já treina outra modalidade.

Benefícios do Crossfit

benefícios do crossfit

Emagrecimento e definição: segundo o estudo recente do American Council of Exercise, as mulheres podem chegar a queimar até 12, 3 calorias por minuto durante o CrossFit. Essa queima elevada de caloria também vale para os homens. Além disso, flexões, saltos e todas as atividades levam a redução de medidas e deixam o corpo mais definido.

Metabolismo ativo: por se tratar de uma atividade de alta intensidade, a taxa metabólica continua acelerada mesmo no final do treino. Isso significa que mesmo parado, o seu organismo continuará no processo de queima de gordura até durante o descanso.

Fortalecimento dos músculos: durante o treino, o movimento dos músculos é muito intenso. Toda essa mobilidade faz com que os seus músculos se tornem mais resistentes a lesões, além de ajudar no ganho muscular.

Reduz o estresse: como a aula é muito dinâmica, ela não leva aquele sentimento de tédio. Fora isso, muitos boxes investem em aulas em parques e ambientes ao ar livre. Aqui no blog, já falamos como treinar em áreas externas é algo positivo para a saúde física e mental.

Melhora a coordenação motora: o CrossFit ajuda a melhorar os reflexos e a concentração, com isso as pessoas passam a ter um controle melhor sobre o seu corpo e melhoram a coordenação motora. Sem falar no equilíbrio e precisão dos movimentos.

Aumento de resistência física: quanto mais as pessoas progridem na atividade, mais os desafios se tornam maiores. Os participantes são colocados em situações diversas, fazendo com que resistência física se torne maior. Dessa forma, o treino é muito indicado para quem pratica trilhas longas e esportes radicais.

Condicionamento cardiovascular: durante o treino o seu coração estará acelerado, isso faz com que ele se torne mais resistente como o restante do corpo. Podendo ser ótimo para evitar problemas cardíacos no futuro. Apesar disso, a atividade não é recomendada para quem já sofreu algum tipo de problema cardiovascular – na dúvida, converse com especialistas.

Qual o melhor suplemento para quem pratica CrossFit?

Como o CrossFit exige força e resistência, a Platinum Creatine da Muscletech atua aumentando as moléculas que liberam energia armazenadas nas células musculares. Fazendo com que você consiga treinar mais e por mais tempo enquanto aumenta o ganho muscular. Em um estudo científico, indivíduos que usam creatina ganharam 6 libras de músculos em seis semanas.

Você já praticou CrossFit? Conhece alguém que é fã dessa modalidade?

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