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O ovo é um daqueles alimentos que não sai da sua geladeira? Você gosta dele em suas diversas formas? Prefere mais o cozido que o mexido? Ou é daqueles que limpa o resto da geladeira para fazer um omelete?

Bem, se você respondeu sim para a maioria dessas respostas, você certamente está viciado. Mas isso não é um problema! Quem acredita que o ele é um inimigo da sua dieta está enganado. Ele é um alimento que traz inúmeros benefícios para sua saúde.

Para desmistificar esses mitos que envolvem o ovo, produzimos uma lista com alguns destes benefícios para você continuar comendo-o tranquilamente. Confira!

Rico em vitamina B

Por ser rico em vitamina B, o ovo ajuda na proteção e fortalecimento da sua pele e cabelos. Além disso, nosso organismo também é beneficiado! Os ovos de galinha, que contêm fosfolipídios, auxiliam na eliminação de toxinas do nosso fígado.

#curiosidade: as vitaminas e os sais minerais estão contidos na gema!

Ajuda na perda de peso

Combinar uma dieta equilibrada com a ingestão de ovos cozidos – no seu café da manhã, por exemplo – pode te auxiliar a perder peso! Porém, é necessário ressaltar que o ovo cozido é uma melhor alternativa caso você tenha o foco de emagrecer. Eles também ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, acredita?

Crescimento muscular

Os componentes do ovo podem te auxiliar também no crescimento muscular! Um ovo cozido, por exemplo, possui em média seis gramas de proteína. Mesmo que essa quantidade não seja suficiente para um dia, ela é uma excelente fonte ao longo da sua dieta.

Além das suas tantas qualidades, o ovo garante a reposição da proteína após a atividade física. Portanto, aproveite para consumi-lo também no seu pós-treino.

Você sabia que esse alimento tem tantos benefícios assim? Faça com que ele seja parte da sua dieta e melhore ainda mais sua saúde!

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