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Você já saiu do treino com aquela dor muscular que não passava? Voltou para casa reclamando da dor incômoda na perna? Afinal, quem nunca se sentiu assim? Essa é uma situação corriqueira que muitas pessoas se identificam.

Porém, a resposta para esse sintoma não é se medicar. O ideal é que não se use nenhum medicamento para aliviar as dores, isso pois eles retardam o processo de recuperação e de adaptação do músculo.

Desse modo, nós trouxemos 4 dicas para você conseguir aliviar suas dores musculares causadas pelo treino sem se medicar. Confira:

  1. Não pule o aquecimento

Decerto, essa é uma parte de extrema importância do treino. O aquecimento prepara seus músculos para ficarem mais flexíveis e ativos na hora dos exercícios.

#dica: uma caminhada ou pedalada de 10 minutos, sem muita intensidade, já diminui consideravelmente a chance de você sofrer depois do treino. É melhor se prevenir, certo?

  1. Hidrate-se durante o treino

Você sabia que, caso seu organismo esteja com carência de água, isso pode ser responsável pelo aparecimento das dores musculares? Então não se esqueça de levar a garrafinha e continuar se hidratando ao longo das suas atividades físicas.

  1. Mantenha uma alimentação equilibrada

A alimentação também é um fator muito importante na relação com possíveis dores musculares que você pode acabar sentindo. Alguns alimentos específicos com ação anti-inflamatória ainda são capazes de aliviar as dores musculares causadas pelo treino, como aqueles ricos em ômega 3, magnésio e vitamina C.

  1. Tome os suplementos certos

Em conclusão, finalizamos essa lista de dicas com uma das mais eficazes: os famosos suplementos alimentares! Fazendo a escolha de produtos de qualidade, como os da Muscletech, você pode evitar esse incômodo.

Que tal experimentá-los? Adquira já! Nós fizemos uma seleção dos melhores para te auxiliar:

 

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