Dúvidas ? Entre em contato conosco.

Quem mantém uma rotina constante de exercícios sabe: os erros no treino podem passar por desapercebido. Um modo automático é estabelecido e sequências repetidas são mantidas, muitas vezes, sem concentração nos detalhes mais importantes.

Certamente, essa desatenção pode acabar influenciando negativamente todo um processo. Portanto, vamos apresentar alguns dos erros mais comuns para você aumentar sua atenção e tentar evitá-los ao máximo. É de extrema importância estar sempre antenado nas atividades que você pratica, para que assim, você alcance seus objetivos da forma mais saudável e segura.

1. Pular o aquecimento

Dos erros no treino, esse é um muito esquecido. Queremos otimizar todos os momentos dos nossos dias. E durante o treino isso não é diferente.  Por ser uma das etapas mais importantes, o aquecimento não pode ser esquecido. Tornar essa etapa um hábito prejudica o rendimento do exercício e pode causar futuras lesões.

2. Esquecer do alongamento

Junto ao item interior, esse é um dos erros no treino deixados de lado. Essa é uma etapa fundamental para qualquer tipo de exercício, aeróbio ou musculação! Desse modo, os movimentos de alongamento devem ser suaves e executados devagar, para relaxar a musculatura antes das outras atividades.

3. Não se manter hidratado

Beber água durante o treino vai além daqueles 2 litros recomendados de hidratação diária. Por conta de um maior gasto de energia, seu corpo perde muito líquido por meio do suor. Portanto, não se hidratar corretamente é mais um dos erros no treino que você deve evitar.

4. Exagerar no treino

O exagero está muitas vezes associado a vontade de ver mudanças rápidas em um curto espaço de tempo. Porém, isso não é nada saudável. Mudanças levam tempo e dedicação. Exagerar nas suas atividades sem orientação profissional pode interferir em muitos aspectos da sua saúde. Aliás, fazer um exercício pesado sem supervisão e com uma postura inadequada é um exemplo dos possíveis perigos que os erros no treino causam.

Já passou por alguma situação como essa? Se sim, tudo bem! Todos nós erramos! Mas tente criar hábitos saudáveis para que isso não seja uma rotina!

Compartilhar o post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *