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Manter um hábito é uma tarefa que pode ser difícil em nossa vida. Seja qual for a prática, é preciso de muito esforço para fazer com que se consolide dentro da sua rotina. Nesse sentido, treinar regularmente entra como um hábito que muitos não conseguem cumprir.

Assim, há sempre aquelas pessoas que começam a fazer exercícios durante um tempo, mas logo depois voltam a ficar parados com facilidade. Alguém se identifica? Se sim, fique tranquilo!

Há muitos motivos que acabam culminando uma pausa dessas atividades físicas, mesmo para os mais viciados em se exercitar. Isso se dá por problemas de saúde ou emocionais, férias ou as tradicionais festas de final de ano que estão se aproximando.

Porém, é importante lembrar que se exercitar é um fator muito relevante para ter uma vida saudável. Treinar não traz apenas benefícios para sua aparência externa. Decerto, os pontos positivos vão além. É benéfico para a autoestima, mantém seu organismo com um melhor funcionamento e garante mais qualidade de vida e longevidade.

Por isso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a treinar corretamente depois de ficar muito tempo parado. Confira:

Volte a treinar aos poucos

Não ache que do dia pra noite seu corpo estará preparado para treinar pesado. Vá devagar, preste atenção em sua respiração e respeite seus limites. Para isso, comece com exercícios mais leves e vá aumentando a intensidade de acordo com as respostas do seu corpo.

Controle sua ansiedade

Não deixe com que sentimentos externos, como a ansiedade, te afetem. Você é dono das suas decisões! Portanto, determine uma frequência que você sabe que conseguirá atingir naquele momento.

Mantenha ao mesmo tempo uma alimentação equilibrada

A alimentação também é importantíssima para você voltar a realizar exercícios físicos. Ter os alimentos certos na sua dieta fará com que sua disposição fique ainda melhor, deixando você mais preparada.

Gostou das nossas indicações? Então não perca tempo! Não deixe que o “voltar a treinar” seja uma meta só do ano novo: volte agora!

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