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Dia chuvoso, trânsito e muitos outros fatores podem fazer você desistir de ir até a academia. Mas isso não significa que é para se largar no sofá e deixar os exercícios de lado! O treino de musculação pode ser adaptado para você fazer em qualquer lugar.

Para você manter o foco no treino, separamos cinco alternativas para malhar em casa, no parque e até na hora vaga do trabalho (por que não?). Deixa a preguiça de lado e vem com a gente:

Flexões

flexão

A flexão é ótima para fortalecer os membros superiores e ajuda a melhorar o sistema cardiovascular. Você pode tentar fazer a flexão clássica com as ponta dos pés e as mãos apoiando o peso do seu corpo ou tentar outras versões mais avançadas.

Subir escadas

Essa é uma ótima opção principalmente para as mulheres, já que subir escadas fortalece os glúteos e as pernas. Há muitas formas utilizar as escadas para treinar:

  • Subir dois degraus de uma vez
  • Subindo e parando a cada 5 degraus para fazer agachamento
  • Subir cada degrau alternando a perna em movimento

Fazer barra

Aqui em São Paulo, por exemplo, há muitas praças e parques com área para se exercitar, você pode aproveitar para treinar na barra e desfrutar o ambiente externo. Até alguns condomínios possuem barra, vale até aproveitar aquelas no playground.

Além disso, você pode até pensar em instalar uma barra em casa, não é algo tão impossível quanto você imagina, muitos atletas focados fazem isso.

Agachamentos

Você pode utilizar a parede para fazer o agachamento isométrico. Deixe as costas eretas na parede e utilize as pernas para agachar. Fora esse tipo, você pode tentar outros modelos de agachamento utilizando nenhum objeto de apoio.

Pular corda

corda

Para quem deseja emagrecer, os exercícios com corda são muito indicados. Esse objeto é acessível e pode ser levado para qualquer lugar.

Se for fazer em casa, a nossa dica é estar em um espaço amplo e longe de objetos. Assim você evita quebrar a sua decoração e se machucar.

Para não esquecer: antes de praticar converse com algum preparador físico, isso é importante para você não ter nenhum problema no seu treino.

 

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